Viagem da estrada ocidental: 8 paradas surpreendentes de Wyoming para Washington

Gostamos de variar os nossos percursos, mesmo que as nossas viagens por estrada acabem por demorar mais do que o esperado, principalmente porque gostamos de explorar e apreciar as vistas para ver ao longo do caminho.

No mês passado, escrevi cerca de 10 paradas cênicas que desfrutamos em Kansas, Nebraska e Colorado durante a etapa do Meio-Oeste de uma viagem de carro da casa da minha cunhada para ver a filha do meu marido. Aqui, detalho nosso itinerário enquanto continuamos para o oeste para uma visita com seu filho em Boise, Idaho, e terminando na casa de minhas filhas em Seattle.

Além das visitas, fizemos como missão descobrir novas paradas ao longo do caminho. Então, não, não passamos por Jackson Hole, Grand Tetons ou Yellowstone. Em vez disso, aqui estão oito paradas surpreendentes que fizemos, gostamos e recomendamos.

1. Monumento Nacional Fossil Butte, Wyoming

Este parque pouco conhecido está localizado a 15 milhas a oeste de Kemmerer, Wyoming, a apenas seis horas e meia de Denver. Na verdade, nem mesmo 20.000 pessoas o visitam anualmente. Mas, na verdade, é a melhor coleção de fósseis do mundo da época Eoceno (56 a 34 milhões de anos atrás), o período quente que produziu os primeiros animais. O Lago Fóssil, o menor dos três grandes lagos da época, tinha tantos fósseis que, quando foram descobertos, os mineiros os desenterraram para vendê-los a colecionadores.

A coleta comercial de fósseis agora é proibida dentro do Fossil Butte National Monument. Mas só o centro de visitantes apresenta mais de 80 amostras, cada uma incrivelmente intacta, não peças que precisam ser montadas. Há peixes inteiros, crocodilos, tartarugas, folhas de palmeiras e muito mais da época. De fato, existem trilhas que o levarão a fósseis ainda intactos no solo, além de alguns que ainda estão em processo de escavação. Pode não haver vistas arrebatadoras, mas não é disso que se trata este parque.

2. Loja Mãe JCPenney, Wyoming

Estávamos dirigindo do Fossil Butte National Monument para o nosso acampamento quando nos deparamos com o JCPenney Mother Store and Museum. Em uma esquina da rua principal da pequena cidade de Kemmerer, Wyoming, que tem uma população de menos de 3.000 habitantes, foi o primeiro outlet da gigante das lojas de departamentos que hoje tem 1.100 lojas em 50 estados construídas lá em 1902. Nós nos perguntamos por que começou lá, mas novamente o primeiro Walmart também é agora um museu na pequena cidade de Rogers, Arkansas. Mais tarde, soubemos que a pequena casa de James Cash Penney também é um museu no final da estrada. Infelizmente, perdemos a chance de vê-lo, pois tínhamos uma agenda a cumprir.

3. Lava Hot Springs, Idaho

São apenas duas horas de Kemmerer para Lava Springs, Idaho, na I-30. Uma pequena cidade com uma população de menos de 500 habitantes, faz parte da Área Estatística Metropolitana de Pocatello de Idaho. Por causa de suas inúmeras fontes termais que são muito boas para banho, Lava Springs é um local popular de resort de fim de semana no estado. Há também um rio levemente turbulento que atravessa parte da cidade que é perfeito para a prática de tubos. Quando visitamos, havia muitos grandes tubos amarelos tão radiantemente brilhantes que eram uma visão bem-vinda para esse amante da cor amarela. Esta foi uma parada recreativa relaxante para nós.

Charles Knowles/Shutterstock

4. Boise, Idaho

Levamos quatro horas de Lava Springs na I-86 para chegar a Boise. É a maior cidade e a capital do estado, com uma população de mais de 200.000 habitantes. O filho do meu marido é casado com um membro da comunidade basca de Boises. Com cerca de 15.000 habitantes, é a segunda maior comunidade desse tipo nos EUA depois de Bakersfield, Califórnia. É também o quinto maior do mundo, atrás do México, Argentina, Chile e do País Basco original na Espanha e na França. Na verdade, o atual prefeito da cidade é de ascendência basca. Downtown Boise apresenta uma seção vibrante conhecida como Basque Block, e é aí que tivemos a chance de mexer a paella cozinhando em enormes panelas com cerca de um metro e meio de diâmetro.

Também passamos muito tempo no enorme mercado de agricultores organizado pela Associação de Mercado de Agricultores de Idaho. Abre todos os sábados, das 9h às 13h, de abril a outubro. De lá, nos mudamos para o histórico Boise Depot , inaugurado em 1925. Tombado no Registro Nacional de Lugares Históricos, é um belo edifício de estilo espanhol situado no topo de uma pequena colina que oferece uma bela vista da cidade. Em cascata na parte da frente está o encantador Platt Gardens.

5. Monumento Nacional John Day Fossil Beds

Costumamos passar pelo Yakima Valley para chegar a Seattle de Boise. Mas durante esta viagem, continuamos a oeste através do Oregon para passar por um monumento nacional que estávamos curiosos para ver. Levamos quatro horas de Boise na I-26. A bacia do rio John Day agora abriga plantas e mamíferos fossilizados que viveram lá entre o final do Eoceno, cerca de 45 milhões de anos atrás, e o final do Mioceno, cerca de 5 milhões de anos atrás, muito mais tarde do que os encontrados em Fossil Butte.

O John Day Fossil Beds National Monument é composto por três unidades geograficamente separadas: Sheep Rock, Painted Hills e Clarno. A Sheep Rock Unit é a primeira que você encontrará ao vir do leste. Fica perto da cidade de Kimberly e é composto pelo distrito histórico de James Cant Ranch, o Centro de Paleontologia Thomas Condon, Cathedral Rock e a sede do parque e o centro de visitantes.

Como estava ficando tarde quando chegamos, nos apressamos para a Unidade Painted Hills. A meio caminho entre as outras duas unidades, fica a cerca de 14 quilômetros a noroeste da cidade de Mitchell. Eu estava reclamando que as colinas não estavam tão coloridas quanto eu esperava quando, de repente, uma a uma as belezas do deserto apareceram. Eram de fato obras de arte da Natureza. Eles pareciam tão frágeis e eu estava com medo que eles desaparecessem em breve. Gostávamos muito deles porque podíamos chegar perto deles. Além disso, quase não havia uma alma por perto. Querendo saber por que esta unidade não era mais famosa, ficamos felizes por termos feito o desvio para ver este parque.

Infelizmente, ficamos sem tempo para visitar Clarno.

6. Bruce e Brandon Lee Gravesite, Washington

Em cerca de outras seis horas na I-90 depois de uma noite em Mitchell, finalmente chegamos a Seattle. Mas não fomos imediatamente para a casa da minha filha. Eu morei em Seattle por um ano antes de começarmos o RV, e eu já sabia que Bruce Lee estava enterrado lá. Eu também tinha ouvido falar muito sobre a Gum Wall e o Fremont Troll (mais sobre ambos abaixo), mas nunca encontrei tempo para visitar nenhum dos três. Então, fizemos questão de corrigir o erro. Afinal, fizemos nosso trabalho visitar todos esses lugares interessantes e escrever sobre eles.

Situado no bairro de Capitol Hill, em Seattle, o túmulo de Bruce Lees tornou-se um local de peregrinação nacional e global. A meio caminho de uma colina no Cemitério Lake View, com vistas desobstruídas do Lago Washington, seu espaço é claramente marcado por arbustos perenes. É o local de descanso final do lendário artista marcial chinês-americano e estrela de cinema. Seu filho, Brandon, está ao lado de seu pai aqui. Passamos alguns minutos de silêncio ali.

7. The Gum Wall, Washington

Eu tinha ido ao Pike Place Market em Seattle inúmeras vezes. O que eu nunca percebi é que, logo abaixo dele, no Post Alley, você pode encontrar The Gum Wall . Então, não se esqueça de ir até ele quando visitar o mercado. A parede é de tijolos, mas é coberta, sim, de goma de mascar usada. Na verdade, partes da parede são cobertas com vários centímetros de espessura, 15 pés de altura, por cerca de 50 pés. A tradição começou por volta de 1993, quando os clientes da bilheteria do Market Theatre nas proximidades colaram chiclete na parede. Os trabalhadores do teatro rasparam diligentemente o chiclete duas vezes, mas acabaram desistindo por volta de 1999, quando continuaram voltando. Pena que não somos mascadores de chiclete; não pudemos contribuir para a construção do monumento.

8. O Troll de Fremont

Há uma estátua colossal chamada Fremont Troll sob o extremo norte da George Washington Memorial Bridge no bairro de Seattle Fremont. Na verdade, nos perdemos um pouco antes de encontrá-lo. O troll está segurando um Fusca de verdade como se tivesse acabado de roubá-lo da estrada acima. Dezoito pés de altura e 13.000 libras de peso, é feito de vergalhões de aço, arame e concreto. Na verdade, seu olho direito é uma calota. No entanto, é difícil encontrar um lugar para estacionar. E esperar a nossa vez de tirar fotos exigiu um pouco de paciência porque havia muita gente.

Aqui está como o troll veio a ser. A área sob a ponte estava se tornando um depósito de lixo e um refúgio para traficantes de drogas. Em 1990, o Fremont Arts Council lançou um concurso de arte para reabilitá-lo. Quatro escultores locais venceram. Steve Badanes, Will Martin, Donna Walter e Ross Whitehead ganharam a oportunidade de apresentar sua arte debaixo da ponte. Eles tomaram emprestada a idéia do conto de fadas norueguês Three Billy Goats Gruff .

De leitos fósseis ao Fremont Troll, nossas viagens são realmente mais preciosas com paradas surpreendentes como essas. Na verdade, continuamos a mudar nossas rotas para que possamos descobrir mais delas.

Onde devo parar entre Yellowstone e Seattle

Viagem por estrada de Seattle a Yellowstone | Paradas imperdíveis

• Parque Nacional do Lago Easton | Easton WA. Viagem De Estrada De Seattle Para Yellowstone.
  • Spokane | WA.
  • Coeur d'Alene | Idaho.
  • Monte Rainier (Tahoma ou Tacoma) | Estratovulcão no estado de Washington.
  • Missoula | Montana.
  • Poço de Berkeley | Montana.
  • Bozeman | Montana.
  • Museu das Montanhas Rochosas | Bozeman MT.

Mais itens…•

Qual foi a rota mais popular para o oeste

Pacific Coast Highway, Califórnia

A Highway One na Califórnia é lendária por seu cenário inspirador, particularmente o trecho sinuoso de 123 milhas de Monterey a Big Sur na Costa Central. Na verdade, esta unidade é frequentemente classificada entre as principais unidades cênicas do mundo.

O que é uma boa viagem para o oeste

Grand Canyon: O Grand Canyon é um acéfalo. Você pode até fazer um passeio de helicóptero de Vegas como eu fiz! Valley of Fire: Acampe neste parque estadual, a 50 milhas de Las Vegas, e confira Seven Sisters, Elephant Rock, Beehives e Fire Wave Trail se o tempo permitir. Junte-se a um passeio de caminhada para um pouco de diversão scrambling.

Qual é a melhor rota de cross-country

As 5 melhores rotas de viagem de cross-country

1. Estrada Mãe da América: Rota Histórica 66. Crédito da foto: TheCuriousGnome.
  2. A trilha de Oregon: Rota US-20.
  3. A estrada mais solitária: Rota US-50.
  4. A Costa do Pacífico: Rota US-101 para a Rota 1 do Estado da Califórnia.
  5. A Costa Atlântica: Rota I-95.