Uma noite em Londres: como aproveitamos ao máximo nossa escala no Reino Unido

Às vezes, uma escala prolongada é inevitável. Costumamos viajar no inverno e, ao retornar de um destino distante durante a baixa temporada, ocasionalmente nos encontramos presos durante a noite. Em vez de lamentar o tempo extra necessário para chegar em casa, tentamos aproveitar ao máximo nosso tempo em terra, onde quer que estejamos.

Em uma recente viagem ao exterior, nos encontramos com 18 horas extras em Londres. Veja como esprememos até a última gota do nosso tempo de bônus em uma de nossas cidades favoritas.

1000 palavras / Shutterstock

Como acabamos em Londres

Voltando aos Estados Unidos de Istambul em janeiro, nossas opções para um voo rápido para casa eram bastante limitadas. Não importava como o cortássemos, teríamos uma longa escala em algum lugar. Optamos pelo mais longo deles, uma parada de 18 horas no aeroporto de Heathrow, em Londres.

Escolhemos Londres por alguns motivos. Adoramos a cidade, e é um lugar para onde viajamos várias vezes antes. Não ficaríamos chateados se perdêssemos o Big Ben ou o Palácio de Buckingham, já que já os tínhamos visto. Uma noite rápida durante a semana nos proporcionou uma ótima oportunidade de explorar um bairro específico, quase como se fôssemos locais. Finalmente, Londres é uma cidade fácil de navegar e não há barreira linguística. Todos esses fatores fizeram de Londres a opção perfeita para nossa breve estadia.

Como chegar à cidade de Heathrow

Quem já viajou para Londres sabe que Heathrow fica um pouco longe do centro da cidade. Em vez de pegar um táxi que poderia levar até uma hora ou gastar o mesmo tempo espremido no metrô com toda a nossa bagagem, optamos por pegar o Heathrow Express. Este trem é confortável, fácil de chegar do terminal e rápido! Chegamos à Estação Paddington em apenas 15 minutos. Com tarifas de ida e volta a partir de 37, não é a maneira mais barata de ir e vir do aeroporto; no entanto, é o mais conveniente. Neste caso, como tínhamos pouco tempo em terra, achamos que valeu a pena o custo. Os trens expressos passam a cada 15 minutos, então navegamos direto e estávamos a caminho.

Wonderlustpictravel / Shutterstock

Decidindo onde ficar

Sabíamos que o trem nos deixaria na estação Paddington, e precisávamos de um lugar para despejar nossa bagagem e nos refrescar antes de sair para a noite. Optamos por ficar perto de Marble Arch, no canto nordeste do famoso Hyde Park de Londres, porque ficava perto de Paddington e dos bairros de Marylebone e Mayfair. Escolhemos um hotel econômico decente que estava a uma curta distância da estação. Nós não precisávamos que fosse luxuoso, já que planejamos apenas passar um curto período de tempo no quarto.

Check-in e saída

Após uma caminhada de 10 minutos, chegamos ao nosso hotel. Nós imediatamente fizemos o check-in, enrolamos nossa bagagem até o quarto e colocamos mais algumas camadas para combater o frio do meio do inverno em Londres. Quando descemos pela Edgware Road, rimos: Tínhamos acabado de chegar de Istambul, e de certa forma parecia que não tínhamos saído. A área adjacente a Paddington está cheia de lojas de kebab, cafés do Oriente Médio e até um Simit Sarayi, a cadeia de fast food em que entramos várias vezes durante nosso tempo na Turquia. Londres é o lar de muitos desses pequenos enclaves de bairro que oferecem comida internacional incrível. Decidimos nos satisfazer com a culinária turca e, em vez disso, descemos até o Hyde Park para dar um passeio antes do jantar.

I Wei Huang / Shutterstock

Explorando o Marble Arch e o Hyde Park

Londons Marble Arch está situado na esquina do Hyde Park, mas nem sempre foi destinado a enfeitar este canto de Londres. Encomendado pelo rei George IV e projetado por John Nash em 1827, o Marble Arch deveria servir como porta de entrada para o Palácio de Buckingham para celebrar as vitórias britânicas nas guerras contra Napoleão. No entanto, após a morte do rei, o marco foi criticado por ser muito caro e Nash foi demitido. Outro arquiteto foi contratado para finalizar o projeto em um estilo mais modesto. Concluído em 1833, o Marble Arch ainda era grandioso, mas certamente foi reduzido. Esculturas e frisos já finalizados para o projeto original foram usados ​​em outros lugares da cidade de Londres. Em 1850, a cidade decidiu mover o arco pedra por pedra para sua localização atual. Todo o processo levou apenas três meses.

Esculpido em mármore cinza e branco da Itália, o Marble Arch brilhava lindamente ao luar enquanto olhávamos mais de perto. Perambulamos pelo monumento; sua decoração e painéis estão repletos de simbolismo. No lado norte estão três figuras femininas representando a Inglaterra, Irlanda e Escócia. Outro painel retrata a Paz sobre os troféus da guerra.

De lá, pegamos um pouco mais do Hyde Park de 350 acres. É um local popular para ciclistas e corredores e é o lar de playgrounds, campos esportivos e jardins tradicionais ingleses, mas era calmo e tranquilo enquanto exploramos. Hyde Park também está repleto de monumentos e estátuas. Nosso favorito foi o Animals in War Memorial. Inaugurado em 2004 para marcar o 90º aniversário do início da Primeira Guerra Mundial, este monumento é dedicado aos animais que serviram ao lado das potências aliadas. Foi construído depois que um apelo nacional trouxe doações que totalizaram 2 milhões.

Alexey Fedorenko/Shutterstock

Explorando Mayfair e comendo em Marylebone

Depois de nossa caminhada, decidimos que era hora de ir aos pubs. Atravessamos Mayfair, o bairro chique que abriga tanto a Bond Street, com suas casas de leilões exclusivas, quanto a mundialmente famosa Savile Row. Casas geminadas renovadas em Mayfair cercam pitorescas praças verdes, e a cena é bastante britânica!

Paramos no The Grazing Goat, perto de Marylebone, onde pegamos uma mesa e algumas cervejas. Enquanto não jantamos lá, notamos que o restaurante restaurado oferece um extenso menu e um tradicional assado britânico de domingo. No andar de cima, há uma pequena pousada com oito quartos, e o restaurante funciona sete dias por semana. O bar estava ocupado, mas não barulhento. Era um lugar maravilhoso e aconchegante.

Estava ficando muito tarde e queríamos ter certeza de que poderíamos fazer um bom jantar antes que os restaurantes fechassem à noite. Atravessamos a rua até o Boxcar , um restaurante minúsculo com ofertas de origem local rabiscadas em um quadro-negro na frente. Tivemos a sorte de conseguir uma mesa sem reservas e dividimos um chateaubriand e um lado de batatas fritas. Foi uma deliciosa e farta refeição britânica.

Aproveitando a última chamada

Tinha sido um longo dia de viagem, e estávamos cheios até as costuras do nosso enorme jantar, mas queríamos parar em mais um pub. Entramos na tradicional cidade de Quebec, a poucos passos do Marble Arch, para tomar uma cerveja final. O bar apresentava decoração vitoriana, incluindo painéis de madeira escura e torneiras de cerveja à moda antiga. Pedimos nossas bebidas e comecei a perceber que eu era uma das únicas mulheres no pub. Mais tarde, soubemos que a cidade de Quebec é o bar LGBTQ mais antigo de Londres. Desejávamos ter visitado em uma noite o piano bar no térreo estava aberto, mas aproveitamos nosso tempo lá no entanto.

Voltando para Heathrow

Na manhã seguinte, levantamos bem cedo, arrumamos nossos pertences e caminhamos até Paddington. Felizmente, a cadeia de supermercados britânica Marks & Spencer estava aberta, então carregamos café e alguns lanches saudáveis ​​(assim como muitos biscoitos amanteigados e gelatina para guardar em nossa bagagem despachada!) antes de ir para a plataforma do trem. Por sorte, o Heathrow Express estava a apenas 3 minutos de sair da estação, e chegamos ao aeroporto pouco tempo depois para começar nossa viagem final para casa.

Ficamos muito felizes por termos aproveitado ao máximo nossa rápida estadia em Londres. Como se viu, apenas um pouco de planejamento ajudou bastante quando se tratava de maximizar nosso tempo na cidade. Foi uma tarde inesquecível.

O que posso fazer para uma escala noturna em Londres

Para ajudá-lo a planejar sua estadia, aqui estão 9 coisas para fazer em uma escala no Aeroporto de Londres Heathrow.

• Desfrute de uma refeição. Fazer uma refeição no London Heathrow pode parecer um pouco mais sofisticado do que em outros aeroportos.
  • Relaxe em um salão.
  • Comprar.
  • Tomar banho.
  • Faça um tratamento de spa.
  • Navegue pela galeria de arte.
  • Dirija-se a Londres.
  • Conecte-se.

Mais itens…

Posso sair do aeroporto durante uma escala em Londres

Sim, você pode sair do aeroporto durante uma escala, desde que seu passaporte permita a entrada sem visto no país em que está e tenha tempo suficiente entre os voos .

O que posso fazer com uma escala de 12 horas em Londres

Escalas em Londres: 8 coisas para ver e fazer em menos de 12 horas

1. Heathrow Express para Paddington.
  2. Castelo de Windsor.
  3. Pequena Índia (Southall)
  4. Legolândia.
  5. A Emirates Air Line e o Museu de Londres.
  6. Tate Modern e um passeio de bairro.
  7. Barco Pub e River Walk.
  8. Faça uma visita guiada fácil.

Como posso passar uma noite em Londres

O que fazer em Londres à noite – Top Picks

1. Compras tarde da noite em Londres.
  2. Faça um cruzeiro fluvial.
  3. Kew Conservatory Lates.
  4. Assista a Morcegos no Hyde Park.
  5. Observação de estrelas no Observatório de Hampstead.
  6. Vá a um show.
  7. Vá a um show de comédia.
  8. Assistir a um filme em um cinema chique.