É por isso que você não consegue dormir no avião

Ao embarcar em um avião, você tem a mais pura das intenções: você vai usar esse raro período vazio para recuperar o sono tão necessário. Você vai pousar em seu destino de olhos brilhantes, cauda espessa e pronto para enfrentar o mundo!

Mas as coisas nunca são tão simples, são? Na realidade, você acaba fazendo todas as coisas que o impedem de flutuar na terra dos sonhos. No momento em que você desembarca, você está cansado, desgrenhado, e sua viagem cuidadosamente planejada começa instável.

Para evitar frustrar outras férias ou reunião de negócios porque você está muito cansado, descubra o que você está fazendo que está dificultando o sono e pare com isso. Se o seu objetivo é tirar uma soneca durante um voo rápido ou meia dúzia de ciclos REM em um olho vermelho, essas são todas as maneiras pelas quais você pode estar sabotando seu sono de uma milha de altura.

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(Foto: Homem segurando o telefone via Shutterstock)

Você encara uma tela

Quem entre nós não caiu na toca do coelho das redes sociais ou da internet quando deveríamos descansar os olhos e o cérebro? É um erro fácil de cometer, mas ainda assim um erro, especialmente considerando que as telas de smartphones, tablets e laptops emitem um tom azulado que mexe com os hormônios naturais do sono do seu corpo.

“Essencialmente, o que a luz azul faz é interferir na produção de melatonina em nossos cérebros”, diz Shelby Harris, diretora de medicina comportamental do sono no Montefiore Health System de Nova York. "A melatonina nos deixa sonolentos", acrescenta ela, "mas precisa da escuridão para funcionar. E a luz azul reduz a melatonina ainda mais do que a luz branca de espectro total".

Se você não pode desacelerar seus pensamentos sem ajuda, em vez disso, entre em um livro de papel (ou e-reader Kindle). “Ler em um avião é um dos melhores rituais possíveis que você pode fazer para ajudá-lo a adormecer”, diz Ben Michaelis, psicólogo clínico e autor de bem-estar. "Isso ajuda a deixar sua mente à vontade, fazendo você se sentir relaxado e distante da azáfama da viagem."

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(Foto: Homem segurando o telefone via Shutterstock)

Você encara uma tela

Quem entre nós não caiu na toca do coelho das redes sociais ou da internet quando deveríamos descansar os olhos e o cérebro? É um erro fácil de cometer, mas ainda assim um erro, especialmente considerando que as telas de smartphones, tablets e laptops emitem um tom azulado que mexe com os hormônios naturais do sono do seu corpo.

“Essencialmente, o que a luz azul faz é interferir na produção de melatonina em nossos cérebros”, diz Shelby Harris, diretora de medicina comportamental do sono no Montefiore Health System de Nova York. "A melatonina nos deixa sonolentos", acrescenta ela, "mas precisa da escuridão para funcionar. E a luz azul reduz a melatonina ainda mais do que a luz branca de espectro total".

Se você não pode desacelerar seus pensamentos sem ajuda, em vez disso, entre em um livro de papel (ou e-reader Kindle). “Ler em um avião é um dos melhores rituais possíveis que você pode fazer para ajudá-lo a adormecer”, diz Ben Michaelis, psicólogo clínico e autor de bem-estar. "Isso ajuda a deixar sua mente à vontade, fazendo você se sentir relaxado e distante da azáfama da viagem."

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(Foto: Casal com bebidas via Shutterstock)

Você bebe antes de dormir

Claro, tomar um coquetel agitado pela aeromoça pode fazer você cochilar mais rápido (obrigado, adenosina). Mas não se engane pensando que uma bebida o ajudará a dormir melhor. De fato, dezenas de estudos confirmaram que qualquer forma de álcool consumida dentro de uma hora antes de fechar os olhos vai desidratá-lo, deixá-lo grogue ao acordar, exagerar o jetlag e, o pior de tudo, atrapalhar seu padrão geral de sono, já que você tem menos sono REM. ciclos durante o sono induzido pelo álcool. (Além disso, você terá que se levantar para fazer xixi.)

Você se conhece melhor, é claro, mas se você for como a maioria dos humanos, o licor é praticamente garantido para atrapalhar seu ritmo circadiano para que você não durma tanto e não tenha muito descanso real do sono que você consegue.

(Foto: comissária de bordo via Shutterstock)

Você toma café

Por mais tentador que uma xícara de café fumegante possa soar quando o comissário de bordo pedir seu pedido de bebida, especialmente se aquele cheiro de feijão torrado estiver flutuando pela cabine, resista ao desejo se seu objetivo for dormir.

O fato de que o café mantém você acordado dificilmente precisa ser expandido (uma xícara típica de 240 ml contém 95 miligramas de cafeína), mas é surpreendente quantos passageiros pedem mesmo que pretendam cochilar. Não faça isso.

Em vez disso, peça água em temperatura ambiente, chá de ervas ou leite morno. Cuidado com o chá Lipton das companhias aéreas, embora um saco mergulhado em oito onças de água forneça 55 miligramas de cafeína. Fique longe da Coca-Cola e do chocolate também, pois ambos vão te animar com a cafeína e o açúcar.

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(Foto: Assentos de avião via Shutterstock)

Você Escolhe o Lugar Errado

Se você já ficou preso no banco do meio entre dois estranhos, sabe da quase impossibilidade de alcançar o status de sono ali. E se você estiver no corredor, será acordado sempre que seus colegas de fila precisarem visitar o banheiro ou os comissários de bordo precisarem prestar serviço. Sua opção mais ideal para uma soneca, então, é sempre o assento na janela. Você tem a parede para se apoiar, a sombra para fechar e o luxo de ficar praticamente sozinho.

Reserve seu assento na janela ao fazer sua reserva de voo. Ou se você estiver voando em uma companhia aérea como a Southwest, cujos assentos são por ordem de chegada, defina seu alarme para assim que puder fazer o check-in online. Quanto mais cedo você fizer o check-in, mais cedo poderá embarcar no avião e maior a probabilidade de conseguir um assento na janela.

Quanto a outros fatores relacionados ao assento, Clint Johnston, fundador do Triphackr.com, recomenda usar o SeatGuru para descobrir o seu lugar mais confortável: "Um assento longe do banheiro e da cozinha é obrigatório", diz ele.

Onde quer que você acabe sentado, coloque o cinto de segurança em cima do cobertor ou jaqueta para que a equipe de voo não precise acordá-lo para confirmar que você está seguro.

(Foto: Necessidades do Avião via Shutterstock)

Você vem desequipado

Não espere conseguir dormir bem se não trouxer o equipamento adequado. "Antes do seu voo, leve um pequeno kit de sono e coloque-o na bagagem de mão", recomenda Alanna McGinn, especialista em sono certificada e fundadora do Good Night Sleep Site. “Protetores de ouvido e uma máscara para os olhos podem ajudar a minimizar as distrações e deixar você se distrair um pouco mais fácil”, acrescenta ela.

Os outros especialistas que pesquisei para este artigo recomendam trazer fones de ouvido com cancelamento de ruído, meias grossas, um travesseiro de pescoço (alguns preferem usá-lo sob o queixo em vez de atrás do pescoço), um cobertor, uma escova e pasta de dentes, e seu estojo de contato e solução se necessário. Se você não tiver uma máscara para os olhos, os óculos de sol funcionam bem e podem funcionar como um sinal de não perturbe.

Se você sabe que eles funcionam para você, você pode tomar pílulas para dormir Ambien é popular ou melhor ainda, um auxílio natural para dormir como melatonina ou pó de citrato de magnésio. “O magnésio é um mineral anti-estresse e ajuda no sono que o ajudará a relaxar e adormecer”, diz Carolyn Dean, especialista em saúde da mulher. “Você pode pegar pacotes de viagem e despejar um em sua garrafa de água e beber durante o voo”, acrescenta ela.

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(Foto: Placa de banheiro no aeroporto via Shutterstock)

Você não se prepara no aeroporto

Há certas coisas que você pode fazer antes de embarcar em seu voo que tornarão seu tempo em seu assento mais tranquilo. Em primeiro lugar, vá ao banheiro antes de embarcar. Além disso, coma uma refeição de tamanho normal, não muito grande, nem muito pequena, e chegue ao aeroporto com tempo suficiente para passar pela segurança, para que você não chegue ao seu portão corado e estressado.

Enquanto você ainda tem Wi-Fi e antes de colocar o telefone no modo avião, baixe algumas músicas e aplicativos relaxantes. Johnston recomenda o Sleep Machine , que, segundo ele, "oferece sons suaves, como a floresta, o oceano ou uma fogueira que você pode preferir em vez de bloquear o ruído com tampões de ouvido". Roger Brinkley, CEO da Pac2Go, uma empresa de acessórios de viagem, jura pelo aplicativo Ambi Science Pure Sleep: "Ele usa uma combinação de arrastamento binaural e isocrônico", diz ele. (Isso significa apenas que ele toca dois tipos de tons que acalmam suas ondas cerebrais.) "Pense nisso como ruído branco em esteróides."

(Foto: Mulher dormindo no avião via Shutterstock)

Você não se sente confortável

Há tantas pequenas maneiras de criar seu próprio conforto a bordo de uma aeronave, mas a maioria das pessoas não faz isso. Para o máximo de aconchego, não esqueça o travesseiro, tire os sapatos e calce um par de meias limpas. Se precisar de espaço para as pernas, guarde o máximo possível no compartimento superior; ou, se preferir um descanso para as pernas, use a bagagem de mão para apoiar os pés. Alguns especialistas em viagens recomendam colocar um travesseiro ou sua mochila em sua mesa de bandeja aberta para um lugar confortável para descansar a cabeça, se você não se importar de se inclinar para a frente.

No dia da viagem, não use nada apertado ou rígido, exceto meias de compressão ou collants, se necessário. Em vez disso, vista-se com roupas o mais folgadas e confortáveis ​​possível, sem parecer que você está de pijama. Em um voo de longa distância, considere trazer pijamas reais para trocar após a decolagem.

"Outra dica é usar camadas", diz Heather Richardson, consultora de viagens de luxo. "As cabines são sempre muito quentes ou muito frias, portanto, certifique-se de tirar as camadas ou colocá-las conforme necessário." E uma jaqueta pode funcionar como travesseiro se você enrolar.

A eterna questão de reclinar seu assento permanece tão controversa como sempre, mas se ninguém estiver sentado atrás de você, ou se essa pessoa estiver reclinada, não hesite em se inclinar para trás.

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(Foto: Thinkstock/iStock)

Seu tempo está desligado

Evite agendar voos para a hora do dia em que você costuma estar mais acordado e alerta. Os voos de manhã cedo são ótimos por esse motivo, desde que você não tome sua xícara de café habitual. Caso contrário, reserve um bilhete que saia logo antes da hora de dormir. De qualquer forma, a chave é embarcar no avião cansado. Se isso significa que você precisa acordar muito cedo naquela manhã ou fazer um treino intenso durante o dia, faça isso.

“Em voos transatlânticos curtos para o leste da Europa, onde os tempos de voo podem ser de apenas seis horas, a chave em qualquer classe de serviço é dormir imediatamente”, diz Kyle Steward, dono de uma agência de viagens chamada Trip Sherpa. "Você terá uma chance de cinco a seis horas de sono, mas ter uma vantagem inicial é fundamental."

(Foto: passagens aéreas no laptop via Shutterstock)

Você Voa Coach

Sim, nós sabemos, isso não é algo que a maioria de nós pode controlar. Mas se você tiver dinheiro, milhas ou charme para chegar na frente, use-o. Para melhores chances de um upgrade improvisado, chegue cedo ao seu portão, vista-se bem e peça bem. O pior que podem dizer é não.

E se a equipe de bordo pedir que um voluntário ceda seu assento na classe econômica para atender às necessidades de outros passageiros, levante a mão, pois há uma boa chance de que eles o escoltem para os negócios ou primeiro.

Contanto que você não se entregue ao champanhe e chocolate grátis, você terá uma chance muito maior de ter um sono mais longo e de melhor qualidade, onde você tem mais espaço ao seu redor, menos pessoas e assentos que basicamente se transformam em camas.

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(Foto: Thinkstock/iStock)

Você conversa com seu vizinho

Em um avião, até mesmo uma saudação amigável pode ser interpretada erroneamente como um sinal de que a porta da conversa está aberta. E então, se você estiver sentado ao lado de uma Cathy tagarela (ou de um Tom falante), você corre o risco de uma hora de ida e volta quando o que você realmente precisa fazer é dormir.

Ao reconhecer seu companheiro de assento, mantenha-o rápido e educado e, em seguida, coloque fones de ouvido ou uma máscara nos olhos. Para solidificar suas chances de silêncio, diga algo como: "Ei, se a comissária de bordo vier para receber pedidos de bebidas, você se importaria de dizer a ela que não quero ser acordado?" Isso enviará a mensagem em alto e bom som sem ter que dizer abertamente que você não está pronto para um gabfest.

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Está dormindo em um avião difícil

Convenhamos: um avião não é um lugar confortável para dormir. Entre os espaços cheios de sardinhas e o barulho constante, é difícil dormir no céu (a menos que você esteja voando de primeira classe ou tenha o poder de nocautear em qualquer lugar). Perder o sono pode levar à exaustão e ao jet lag quando você chegar ao seu destino.

Por que as pessoas dormem em aviões

É tudo sobre pressão

A razão pela qual é tão fácil adormecer ao voar é porque a pressão do ar dentro da cabine de um avião – quando o avião atingiu a altitude de cruzeiro – é menor do que o que nossos corpos estão acostumados a experimentar. Os aviões, de fato, têm cabines pressurizadas.

Você pode dormir enquanto pilota um avião

A resposta simples é sim, os pilotos dormem e podem dormir durante o voo, mas existem regras rígidas que controlam essa prática. Os pilotos normalmente dormem apenas em voos de longo curso, embora dormir em voos de curto curso seja permitido para evitar os efeitos da fadiga.

O que vai me nocautear em um avião

Aqui está o que saber sobre três pílulas para dormir comuns para voos.

  • Ambiente. Ambien – a opção mais poderosa nesta lista e a única que requer receita médica – funciona como um medicamento sedativo-hipnótico que diminui a atividade cerebral para fazer você se sentir muito sonolento.
  • Tylenol PM.
  • Melatonina.